
No primeiro dia de seminário :
Trabalho com direitos pelo fim da desigualdade( professora:
Ivonete Bochett ),
Mesa: temas polemicos e seus rebatimentos no serviço social, aborto uma questão de saúde pública ( palestrantre professora:
Dr Silvana Mara dos Santos -UFRN conselheira do CFESS ) ,
Práticas terapeuticas (palestrante professora
Dra Ivonete Boschett -UNB e conselheira presidente do CFESS),
Exames criminológicos (palestrante professora:
Msc. Newvone Ferreira da Costa -CFESS do Rio de janeiro), todos os temas trabalhados e discutidos com muita clareza e simplicidade ajudando assim a compreensção de todos os participantes dos seminários.
No segundo momento a mesa discutiu
O desafio de desenvolver ações interdisciplinares no mundo do trabalho ( palestrantes:
Dr Hélio Franco,
Sebastiana Maria Melul de Oliveira -sindicatos dos sociólogos,
Mário Antonio Vieira -conseo COREN-PA,
Jandira Silva -conselheira do CFESS 1a região). Estes são os temas expostos para discurção em comemoração a semana do assistente social de 2010.
Na história do serviço social brasileiro, várias gerações de assistentes sociais assumiram a condição de sujeitos políticos e coletivos na cronstrução da profissão. Hoje somos aproximadamente 90 mil assistentes sociais no Brasil atuando em diferentes espaços sócio-ocupacionais, onde deparamos com inúmeras e diferentes formas de opressão e expressões da desigualdade economica e social.
O conselho federal de assistente social (CFESS), homenageia todos os profissionais que fazem o serviço social brasileiro uma profissão que afirma cotidianamente a luta contra desigualdade por meio da competëncia técnica, do compromisso sócio-político com movimentos organizados em defesa dos direitos da classe trabalhadora e de uma sociabilidade libertária e emancipadora, que supere todas as formas de exploração e opressão humana.